Powered By Blogger

terça-feira, 13 de julho de 2010

' Dança Profética


A dança profética é praticada em igrejas com o intuito de louvar a Deus e engrandecer o nome do Todo-Poderoso. Porém, essa manifestação de adoração não pode ser confundida com um espetáculo, nem menos com uma simples coreografia, pois é um ato profético com o alvo de manifestar o poder de Deus em cada passo e cada movimento. 
Ela é praticada, na maioria das vezes, por um grupo com número 'x' de pessoas. Porém, isso não significa que a dança deve ser somente em grupo, há também pessoas que dançam individualmente.
Há pessoas "convertidas" que dançam para ganhar aplausos, dando o testemunho em seus próprios passos de que não conheceram a Jesus. A honra, a glória e o louvor devem ser totalmente para Deus. Ele simplesmente usa os vasos para abençoar outras vidas, mas não significa que os dançarinos merecem o galardão vindo dos homens, mas sim o que Deus tem preparado para cada um que se esforça e que tem sede de fazer a vontade do Pai perfeitamente.O próprio Jesus não aceitava elogios, veja:  "Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?... Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai...” (Jo 5.41,44;8.54)
Quem dança para Deus tem grande valor nas mãos do Pai, mas quem brinca de ser Cristão perde a intimidade com o Seu Espírito Santo.

Os requisitos básicos para um bailarino de Deus são:
Vida em consagração;
Oração e Jejum;
Intimidade com Deus;
Compromisso com o Ministério.

Louve ao Senhor. Louve a Deus no santuário; louvai-o no firmamento do Seu poder.
Louve pelos Seus atos poderosos, louve conforme a excelência da sua grandeza.
Louve com som de trombetas, louve com saltério e  a harpa.
Louve com tamborim e com DANÇA, louve com instrumentos de cordas e órgãos.
Louve com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Todo ser que respira louve ao Senhor. Louve ao Senhor.
(Salmos 150)

Por: Pâmyh ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário