Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

' Ballet .



Em Italiano Balleto,em Francês Ballet e em português Balé,foi criado na Itália e desenvolvido na França,o termo deriva do Italiano Ballare que significa bailar.

O Ballet foi criado a mais de 500 anos é uma dança que tem como  aspectos , harmonia,leveza,postura,sincronia com os outros bailarinos e com o cenário.

Veja a seguir Ballet Clássico e Contemporâneo.



*Ballet Clássico:



 O Ballet Clássico foi a primeira forma de Ballet criada,é tambem uma forma que cobra a perfeição das posições,joelhos esticados,costas retas,pontas impecáveis,são partes fundamentais na composição de um bailarino.
As coreografias são acompanhadas de música clássica,não podemos nos esquecer da sapatilha de ponta que é um item essencial neste tipo de Ballet a sapatilha serve para dar à bailarina um ar superior, angelical,dando a impressão de que esta está voando.

*Ballet Contemporâneo:

O Ballet Contemporâneo é uma forma mais atual de Ballet,continua ser usada algumas bases e movimentos clássicos mas não exige tanto a perfeição dos bailarinos quebrando algumas regras e rigidez do Ballet clássico.Ex: não são mais necessários os joelhos sempre esticados, as pontas perfeitas ou o uso de sapatilha de ponta. 
Além disso,o chão passa a ser utilizado como parte da dança, como objeto cênico.
*Concluo que o Ballet clássico visa a perfeição dos movimentos e da técnica clássica, enquanto o moderno dá ênfase aos mais diversos movimentos corporais tanto movimentos básicos quanto superiores sem as exigências clássicas.
-Curiosidadede Setembro dia da Bailarina.
                                                                                                                          Kauana Albrecht :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário